Lendo matéria sobre uma educadora que reinventou a escola, você vai encontrar um informação importantíssima dada pela diretora:
"Eu já passei por escolas da rede pública na mesma situação [falência] e todas elas tinham um grande problema que o Olavo não tinha: botecos na porta." (uol)
A diretora tem razão. As escolas perderam a pipoca e ganharam a cerveja.
Pipoca não, cerveja sim?
A mídia vai fazer campanha contra botecos na frente das escolas e contrariar seus grandes clientes fabricantes de cerveja?
Provavelmente, não. Esse silêncio é do interesse comercial da mídia.
Todo mundo acha lamentável que a mídia ponha interesses financeiros acima do interesse social.
Então, por que a sociedade dá audiência para o material televisivo e dinheiro na compra de mídia impressa?
Ao que parece, somos nós mesmos que estamos alimentando a impunidade dos que trabalham contra os nossos interesses, né?
#educação #inovação #redessociais #economiacriativa #socialmedia #sociedade #valeriafarhat http://valeriafarhat.blogspot.com/ http://educacaoparafilosofia.blogspot.com.br/ http://objetividadeedesburocratizacao.blogspot.com.br/ http://filosofiaparaeducacao.blogspot.com.br/ http://cafelegumes.blogspot.com.br/ http://republicafederativadobrasil.blogspot.com.br/ http://www.legeducacional.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário